Finalização de Peças - Apresentação e Estrutura

Forum destinado a discussões sobre acabamentos em peças, pinturas e afins
Brazil Faerkrag

Finalização de Peças - Apresentação e Estrutura

Mensagem por Faerkrag » 1 year ago

E ai pessoal tudo bem? Estou devendo esses tutoriais de finalização e Pintura a muitos meses, mas vamos colocar a mão na massa.

Pequena apresentação, Meu nome é Eduardo e tenho quase 5 anos trabalhando em impressão 3d , sou cosmaker com área de atuação na área de cosplay, estátuas e acessórios. Como todas as minhas peças tinham que ser pintadas, eu fui criando técnicas com o tempo para deixar o mais liso e fiel possível, assim eliminando as temidas linhas de impressão e imperfeições das peças (emendas, soldas, marcas de suporte e por ai vai) seja com PRIMER, MASSAS, PASTA DE ABS e afins. Como sempre fui adepto do DiY, eu sempre experimentei muita coisa (e muitas deram errado também hehehe )até pegar bastante experiência vou trazer algumas para vocês

Vou falar sobre:

Técnicas de Lixamento;
Tipos de Massas;
Tipos de Primer;
Como fazer uma boa pasta de ABS (seja pra colagem, reforço estrutural e até como cobertura de imperfeições);
Finalização com Resinas e seus tipos;
Deu merda na minha peça, e agora?;

Assim que lembrar de mais vou atualizando aqui e postando.

Qualquer duvida que tiverem escrevam nos posts ao invés de PM, pois a sua dúvida pode ser também de outra pessoa.
Imagem

Link:
BBcode:
HTML:
Hide post links
Show post links

Brazil dionisioprado
Site Admin

Re: Finalização de Peças - Apresentação e Estrutura

Mensagem por dionisioprado » 1 year ago

Faerkrag escreveu:
<span title="|01 Mar 2018|, 23:44">1 year ago</span>
...

Qualquer duvida que tiverem escrevam nos posts ao invés de PM, pois a sua dúvida pode ser também de outra pessoa.
Excelente colocação Eduardo e Parabéns pelos tópicos.

Link:
BBcode:
HTML:
Hide post links
Show post links

Responder