Ajuda com retração.

Brazil eleyen
Mensagens: 1
Registrado em: 7 months ago

Ajuda com retração.

Mensagem por eleyen » 7 months ago

Fala galera, to tentando ajustar a retração da minha prusa I3 pelo Simplify. As configurações que eu to usando no software são essas daqui:

https://imgur.com/tpMMN0y

Já tentei varias configurações, e por último usei esta da imagem.

A peça ficou assim:

https://imgur.com/9ZSUTdX

Tudo bem que ficou fácil de tirar essa rebarba que ficou, mas isso é o melhor que consigo tirar da impressora? Será que não consigo retirar totalmente esse problema de retração? O que devo fazer?

Valeu galera.

Link:
BBcode:
HTML:
Hide post links
Show post links

Brazil RafaelEstevam
Site Admin
Mensagens: 88
Registrado em: 2 years ago

Re: Ajuda com retração.

Mensagem por RafaelEstevam » 7 months ago

É muito importante também saber:

Que material usou ? (ABS, PLA, Nylon ?)
E qual temperatura está no Nozzle

Pode ser material muito quente

Outra coisa é que retração é menos eficiente em Bowden. Como é seu setup (não dá para ver na imagem) ?

Link:
BBcode:
HTML:
Hide post links
Show post links

Responder